sexta-feira, 10 de agosto de 2018

Aeroporto do Pico entra no top mundial dos aeroportos mais movimentados


A OAG, a maior base de dados de voos do mundo, tem disponível análises estatísticas sobre os aeroportos mais movimentados do mundo. E é aqui que, pela primeira vez, o Aeroporto da ilha do Pico é mencionado, entrando assim e oficialmente para o top mundial dos aeroportos mais movimentados!

Mais concretamente, o relatório de pontualidade referente ao mês de julho de 2018 da OAG indica que no aeroporto da ilha montanha registou-se 54.0% das partidas até 15 minutos da hora anunciada, sendo que (de entre os aeroportos considerados) foi a melhor classificação de pontualidade a nível Açores e a terceira melhor a nível nacional:
  • Funchal — 61.9%
  • Faro — 57.1%
  • Pico54.0%
  • Porto — 48.2%
  • Ponta Delgada — 45.1%
  • Horta — 44.4%
  • Terceira — 44.1%
  • Lisboa — 33.3%

É de salientar que, no mês de julho em questão, o aeroporto do Pico não só teve de horário 31 voos semanais (um número recorde), bem como recebeu inúmeros voos de reforço — aliás, foi o maior reforço que se verificou no contexto dos Açores.

O resultado deste crescimento do movimento aéreo na ilha montanha está agora à vista, com a entrada no top mundial dos aeroportos mais movimentados e logo com um desempenho muito positivo em termos de pontualidade.

Resumindo, os números não enganam: o Pico está na moda!

Haja saúde!

[Adenda: No mundo há cerca de 17 mil aeroportos (isto é, que recebem voos comerciais); a OAG publica estatísticas apenas para os 1200 aeroportos mais movimentados; daqui resulta que o Pico, em julho de 2018, entrou para a lista do top 7% dos aeroportos mais movimentados a nível mundial!]

1 comentário:

  1. Em breve haverá voos diretos de Boston para PIX e outras cidades? Narita para PIX voo direto! Paris CDG direto para o PIX. Frankfurt para PIX. Uau.

    ResponderEliminar

Para evitar perder a ideia do comentário, sugere-se que escreva primeiro o mesmo num editor de texto e depois copie para aqui; assim, se ocorrer algum erro (por vezes não funciona à primeira), tem sempre cópia do seu texto.

Muito obrigado por comentar neste blog! Haja saúde!