sexta-feira, 29 de junho de 2018

Clube Desportivo de Tiro do Triângulo


No passado dia 12 de junho de 2018, dez sócio fundadores constituíram o Clube Desportivo de Tiro do Triângulo (CDTT) [link para cópia da Escritura do CDTT e respetivos Estatutos].

Com sede em São Roque do Pico, o CDTT tem como objetivo permitir a prática saudável do tiro desportivo nas suas inúmeras vertentes. O foco inicial será o tiro de pressão de ar a 10 m, sendo o tiro praticado indoor numa carreira de tiro [semelhante às imagens em anexo].

O CDTT vai ainda possibilitar ter atletas federados na Federação Portuguesa de Tiro (FPT), com acesso a exames e provas oficiais, os quais poderão ter licenças válidas e praticar também com arma de fogo (pistola e carabina) em local apropriado (por exemplo, na carreira de tiro dos Serviços Florestais, em Santa Luzia) — saliente-se que, antes da criação do CDTT, apenas na Terceira ou em São Miguel era possível, nos Açores, obter uma Licença Desportiva de Tiro.

Outras passos se seguirão, como tiro com arco e flecha, benchrest e tiro largo a 100, 200 e 300 m com carabina.

Algumas destas modalidades podem ter jovens inscritos, onde os mesmos serão educados a respeitar as rigorosas regras de segurança e ética desportiva. Por outro lado, o CDTT irá permitir aos mais velhos (acima dos 60 anos) a prática e provas de competição com tiro apoiado, específico para essa classe etária. Além disso, muitas modalidades não exigem qualquer tipo de licença (por exemplo, tiro com pressão de ar).

Para mais informações, sugestões ou outras contribuições para o CDTT, basta entrar em contacto através do seguinte e-mail:

CDTTAzores@gmail.com

Haja saúde!

3 comentários:

  1. Muito obrigado ao Ivo Sousa pela ajuda na divulgação do CDTT e a todos os que nos felicitaram pelo novo empreendimento.
    Tenho mais uma boa notícia a acrescentar, que é o facto de poder confirmar que nos foi cedido para a instalação da carreira de tiro de 10 m o Salão Polivalente da Igreja Paroquial de São Roque.

    ResponderEliminar
  2. Obrigado Ivo. Estamos gratos por toda a ajuda que podemos obter para iniciar estas novas modalidades de tiro no Pico e no Triangulo.

    ResponderEliminar
  3. As maiores felicidades e êxitos para o CDTP e força e ânimo ao seu presidente para que leve a bom termo todos os empreendimentos a que meta ombros.

    ResponderEliminar

Para evitar perder a ideia do comentário, sugere-se que escreva primeiro o mesmo num editor de texto e depois copie para aqui; assim, se ocorrer algum erro (por vezes não funciona à primeira), tem sempre cópia do seu texto.

Muito obrigado por comentar neste blog! Haja saúde!