quinta-feira, 10 de maio de 2018

Concurso de Fotografia "ZAPE - Dia do Burro" 2018

Foto: Sonia de Kaenel

[Link para os vencedores deste concurso]

Encontra-se aberto o concurso de fotografia "ZAPE - Dia do Burro" 2018, o qual pretende celebrar a população asinina nos Açores, incluindo a reconhecida raça autóctone do burro anão da ilha Graciosa.

O próprio nome ZAPE, palavra com origem onomatopaica e que representa o som que o burro faz com a extremidade da pata quando bate no chão, foi escolhido por ir ao encontro do dinamismo que este animal sempre concedeu ao mundo da ruralidade e que caracteriza, acima de tudo, a celebração do Dia do Burro a 8 de maio. Atualmente, o reconhecimento do seu papel social já é inegável, mas, infelizmente, a sua dignificação ainda não está assegurada. Por isso, o ZAPE quer marcar a diferença nos Açores ao mesmo tempo que também tem a intenção de dar visibilidade a este animal presente em todo o mundo.

Neste concurso da MiratecArts, os fotógrafos são desafiados a captarem imagens da população asinina que se encontra nos Açores. O concurso comporta duas categorias: Melhor Imagem do Burro Anão da Graciosa e Melhor Imagem População Asinina nos Açores.

As condições de participação são:
  1. Trabalhos devem ser entregues até novembro de 2018, seguindo as instruções disponíveis em: www.zapediadoburro.com
  2. Podem ser submetidas até 3 imagens por categoria e por participante.

Os vencedores serão galardoados com um pacote promocional e com participação em eventos da MiratecArts, numa ilha dos Açores (fora da ilha da sua residência, caso vivam no arquipélago).

Haja saúde!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Para evitar perder a ideia do comentário, sugere-se que escreva primeiro o mesmo num editor de texto e depois copie para aqui; assim, se ocorrer algum erro (por vezes não funciona à primeira), tem sempre cópia do seu texto.

Muito obrigado por comentar neste blog! Haja saúde!