sexta-feira, 9 de março de 2018

Uma visão do Pico por quem não é da ilha montanha

As saudades já apertam. Acho fascinante a maneira de como me apaixonei pela Ilha do Pico. Foram mais de 20 viagens sobre o oceano, aventuras em voos muito atribulados, aterragens medonhas e tempestades que metiam respeito. Depois de tudo o que vi, ganhei um enorme respeito por quem vive nestas ilhas. É outra realidade. Eu já conhecia S. Miguel, mas não tem comparação. Aqui vive-se de outra forma, convive-se de outra maneira.
É assim que se inicia um post intitulado "PICO ISLAND" no blog "Beers with Popcorn", da autoria de Ana Lourenço, a qual descreve a sua experiência na ilha montanha — link para o post completo.

Torna-se particularmente interessante atender à visão dada por esta blogger continental sobre a ilha do Pico, tal como exemplificado nos excertos seguintes:
  • Deitamo-nos em silêncio a ver a montanha que é iluminada pela lua, e acordamos num paraíso perfeito, em que a beleza da cor negra das rochas dá um azul vibrante ao mar. O cheiro é puro, e o ar também.
  • Lá, dizem sempre "bom dia", com respeito e à moda antiga!
  • O peixe e marisco é de comer e chorar por mais! LAPAS! Comi muitas... mesmo! E coitadas das vaquinhas que sabem mesmo bem.
  • O vinho do Pico é bom, e as vinhas são património Mundial da UNESCO, uma vista que não há palavras para descrever!
  • Há licores e aguardentes de tudo o que a terra dá, literalmente! Os queijos e a massa sovada são os nossos piores inimigos!
  • A ilha do Pico está ainda muito verde e pura, mas está com uma evolução e um crescimento brutal. As casas de turismo rural tem uma qualidade superior ao que existe no Continente.

Haja saúde!

1 comentário:

  1. ... but the drive to make it as s..t as everywhere else is on. Particularly in Madalena!

    ResponderEliminar

Para evitar perder a ideia do comentário, sugere-se que escreva primeiro o mesmo num editor de texto e depois copie para aqui; assim, se ocorrer algum erro (por vezes não funciona à primeira), tem sempre cópia do seu texto.

Muito obrigado por comentar neste blog! Haja saúde!