domingo, 28 de janeiro de 2018

Pico terá quatro ligações semanais com Lisboa no verão de 2018


O presidente do Grupo SATA, Paulo Menezes, acaba de anunciar que, durante o verão de 2018, a ilha montanha será servida por quatro ligações semanais Lisboa/Pico/Lisboa [vídeo em anexo].

Este anúncio foi feito à chegada aos Açores do novo avião A321neo da Azores Airlines (o qual não pode operar na ilha montanha enquanto a sua pista não for aumentada), sendo que foi igualmente afirmado que a ilha do Pico terá um reforço nos voos interilhas também durante o verão de 2018.

É justo reconhecer que estamos perante o cumprimento de uma promessa: a 2 de dezembro de 2016, o presidente do Grupo SATA tinha prometido quatro voos diretos semanais (no mínimo) entre Lisboa e o Pico, nos meses de junho, julho e agosto de 2018, devido ao crescimento sustentado que esta rota tem registado.

Por outro lado, vale a pena recordar o historial da ligação entre Lisboa e o Pico:

Como é possível observar, a rota Lisboa/Pico/Lisboa tem vindo a consolidar-se, registando um crescimento contínuo ao longo do tempo. Esta é uma rota fundamental para o "Triângulo", pois serve como porta de entrada e saída para as ilhas do Pico, Faial e São Jorge (aliás, no ato de reserva do bilhete aéreo, é possível reservar também o bilhete marítimo). Adicionalmente, este recente anúncio de mais voos para o Pico comprova claramente que a oferta existente não satisfaz a elevada procura que a ilha montanha regista atualmente.

Resumindo, os números não enganam: o Pico está na moda!

Haja saúde!


Sem comentários:

Enviar um comentário

Para evitar perder a ideia do comentário, sugere-se que escreva primeiro o mesmo num editor de texto e depois copie para aqui; assim, se ocorrer algum erro (por vezes não funciona à primeira), tem sempre cópia do seu texto.

Muito obrigado por comentar neste blog! Haja saúde!