quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

Greve na Atlânticoline de 4 a 18 de janeiro de 2018


[Post scriptum: esta greve foi suspensa a partir de 8 de janeiro]

Comunicado da Atlânticoline:
A Atlânticoline S.A., informa que, na sequência de uma greve agendada pelo SIMAMEVIP - Sindicato dos Trabalhadores da Marinha Mercante, Agência de Viagens, Transitários e Pesca, a decorrer entre as 00h00 do dia 04 de janeiro e as 24h00 do dia 18 de janeiro de 2018, estão assegurados por determinação do Tribunal Arbitral, datada de 29 de dezembro, os serviços mínimos diários para a satisfação de necessidades sociais impreteríveis de mobilidade, nomeadamente para efeitos laborais, de saúde e escolares/ académicos.
Assim sendo, durante este período, o horário para assegurar os serviços mínimos será o seguinte:
LINHA AZUL
Sai Chega Sai Chega
Horta Madalena Horta
07:30 / 08:00 08:15 / 08:45
17:15 / 17:45 18:00 / 18:30

LINHA VERDE
Sai Chega Sai Chega Sai Chega Sai Chega
Horta Madalena Velas Madalena Horta
09:00 / 09:25 09:40 / 11:00 11:20 / 12:40 12:55 / 13:20
Os serviços mínimos fixados prevêem ainda que serão assegurados os serviços em caso de emergência ou perigo iminente e os que se revelam necessários à segurança das embarcações e instalações, nomeadamente os que visem assegurar os serviços relativos às operações em terra e no mar necessárias à realização das operações de transporte por situações de emergência (urgências hospitalares, intempérie, naufrágio ou outra situação de força maior, entre as ilhas do Faial, Pico e São Jorge).
Não sendo possível antecipadamente assegurar que as restantes viagens programadas irão ser realizadas, a Atlânticoline informa que os portadores de bilhetes fora das viagens afetas aos serviços mínimos poderão pedir a alteração das respetivas datas/horários, ou, em alternativa, pedir o reembolso integral do bilhete.
A Atlânticoline, S.A. lamenta o transtorno que esta situação possa causar a todos os seus clientes e passageiros.

Haja saúde!

2 comentários:

  1. Bring back the (much more efficient) Cruzeiros! They didn't require the employment of hordes of people to mostly stand around doing nothing. We don't actually need all that conveyor belt nonsense, terminal buildings and staff to just move luggage around for 30m, thanks. We can do it ourselves like we did on the Cruzeiros.

    ResponderEliminar
  2. com tanta falta de trabalho metem trabalhadores novos e os senhores que se acham que estao vao ver o que custa nao ter trabalho

    ResponderEliminar

Para evitar perder a ideia do comentário, sugere-se que escreva primeiro o mesmo num editor de texto e depois copie para aqui; assim, se ocorrer algum erro (por vezes não funciona à primeira), tem sempre cópia do seu texto.

Muito obrigado por comentar neste blog! Haja saúde!