sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

Pai Natal, eu só queria mais um voo para o Pico...


Querido Pai Natal,

Como sabes, a época natalícia é quando a esmagadora maioria dos portugueses se reunem juntos dos seus familiares e, por vezes, isso implica algumas deslocações entre lugares longínquos.

Ora bem, para muitos açorianos, por serem ilhéus, o carro, o autocarro, o comboio e até mesmo o barco geralmente não são meios de transporte suficientes para as pessoas poderem alcançar o destino pretendido; o avião acaba sendo a única solução para que o Natal seja, efetivamente, passado em família.

Talvez um ajudante teu já te tenha informado que eu sou picaroto, o que significa que gostava de ir passar o Natal à ilha montanha, estar junto da família e sentir aquele friozinho característico de quando há neve no ponto mais alto de Portugal...

Contudo, fiz uma simulação de voos para a semana que antecede o Natal e descobri que, partindo de São Miguel ou da Terceira, a maior parte dos voos para o Pico estão esgotados! Mais concretamente, apenas há vaga em dois dos sete dias considerados!!!

Eu confesso, Pai Natal, que durante o ano às vezes peço alguns voos para a ilha do Pico, mas eu só o faço quando é para igualar a oferta que as restantes ilhas têm e que bem merecem. Pois bem, este Natal de 2017 não foge a esta regra, ou seja, eu só te faço o seguinte pedido porque a ilha montanha tem menos voos disponíveis do que qualquer outra ilha dos Açores:

Pai Natal, eu só queria mais um voo para o Pico nos dias em que os outros voos já estão esgotados!

Haja saúde!

Post scriptum: Pai Natal, em anexo estão as simulações de voos que fiz, recorrendo ao site da 'Azores Airlines', em 8 de dezembro de 2017.




1 comentário:

  1. Or, if we knew the names of the real people who make these schedules,we could ask them personally. Are their names secret?

    ResponderEliminar

Para evitar perder a ideia do comentário, sugere-se que escreva primeiro o mesmo num editor de texto e depois copie para aqui; assim, se ocorrer algum erro (por vezes não funciona à primeira), tem sempre cópia do seu texto.

Muito obrigado por comentar neste blog! Haja saúde!