sábado, 2 de dezembro de 2017

O maior para-raios de Portugal


O arquipélago dos Açores esteve debaixo de trovoada no último dia de novembro de 2017. Este fenómeno atmosférico costuma chamar a atenção devido ao forte barulho e clarões que provoca, aos quais podem se tornar em autênticos espetáculos da natureza.

Pois bem, algumas pessoas decidiram registar para memória futura esta trovoada da noite de 30 de novembro e conseguiram capturar em imagens [vídeos e fotos em anexo] as descargas elétricas sobre a ilha do Pico. Como os raios tendem a atingir o ponto mais alto de uma área, naturalmente estes dirigiram-se para o "piquinho" da ilha montanha; ora bem, como este é o ponto mais alto do território nacional, é caso para dizer que entrou em ação o maior para-raios de Portugal!

Haja saúde!

Post scriptum: Neste dia 30 de novembro de 2017, uma estação meteorológica no Pico detetou 183 descargas elétricas em 10 minutos.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Para evitar perder a ideia do comentário, sugere-se que escreva primeiro o mesmo num editor de texto e depois copie para aqui; assim, se ocorrer algum erro (por vezes não funciona à primeira), tem sempre cópia do seu texto.

Muito obrigado por comentar neste blog! Haja saúde!