sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

As gémeas da Escola Regional de Artesanato de Santo Amaro do Pico

As irmãs Alzira e Conceição Neves fundaram a Escola Regional de Artesanato de Santo Amaro (ERASA), na ilha do Pico, em 1986 por onde passaram largas dezenas de pessoas para aprender a confecionar produtos tradicionais mas, mais do que a instituição, os nomes das gémeas acabam por ser também uma marca indissociável das tradições açorianas.
É assim que se inicia um artigo publicado no jornal 'Açoriano Oriental' sobre duas irmãs gémeas picarotas que têm uma vida dedicada ao artesanato [link para reportagem completa].

Visitar hoje a ERASA não se cinge apenas a conhecer um museu, oficina e salas de trabalho; tal como as artesãs mencionam, "agora somos também um ateliê aberto aos turistas. Chegam cá, veem um trabalho, querem aprender como se faz e nós ensinamos logo".

Como sugestão final, nada como passar pela freguesia de Santo Amaro, concelho de São Roque do Pico, e descobrir um fantástico acervo em constante atualização relacionado com o artesanato regional açoriano.

Haja saúde!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Para evitar perder a ideia do comentário, sugere-se que escreva primeiro o mesmo num editor de texto e depois copie para aqui; assim, se ocorrer algum erro (por vezes não funciona à primeira), tem sempre cópia do seu texto.

Muito obrigado por comentar neste blog! Haja saúde!