terça-feira, 20 de junho de 2017

Empreendimento de enoturismo vai nascer na Baía de Canas


A recuperação de 30 hectares de vinha e a edificação de um novo espaço turístico serão a base para o futuro empreendimento turístico previsto para o lugar da Baía de Canas, freguesia da Prainha, concelho de São Roque do Pico.

O início da recuperação dos vinhedos está previsto arranjar já neste trimestre, esperando-se que esteja a produzir dentro de quatro anos. Nessa altura, aquando da primeira vindima, deverá abrir portas o empreendimento turístico.

A empresa 'Azorparadise', promotora deste projeto, pretende assim criar uma estrutura que ofereça privacidade e um enquadramento controlado e harmonioso, que beneficie da qualidade paisagística e da temática do vinho. Ao mesmo tempo, a aposta contribuirá para a consolidação do Pico enquanto destino enoturístico, acrescentando valor à marca do vinho a produzir e o vinho acrescentará valor à marca do empreendimento turístico.

[Fonte: Ilha Maior | Jornal do Pico]

Haja saúde!

3 comentários:

  1. Where in Baia de Canas??? The abandoned vineyards are on the Misterio, not in Baia de Canas. I hope it's not near the bottom part because there is already hardly any parking for Adega owners like myself in the summer.

    ResponderEliminar
  2. You are right, I think it will be in Mistério but close by Baía de Canas (and not on the other side). So, in a practical way of speaking, everybody will call it Baía de Canas "wine hotel" I guess...

    ResponderEliminar
  3. Hmm... "Hotel Misterio" would would sound much cooler though...

    ResponderEliminar

Para evitar perder a ideia do comentário, sugere-se que escreva primeiro o mesmo num editor de texto e depois copie para aqui; assim, se ocorrer algum erro (por vezes não funciona à primeira), tem sempre cópia do seu texto.

Muito obrigado por comentar neste blog! Haja saúde!