sábado, 8 de abril de 2017

Imagens da sociedade picoense no século XX

Data desconhecida (entre 1950 a 1980) — "Garota" varada; "Terceirense" e "Cristoforo Colombo" ao largo (© História dos Açores)

O site "História dos Açores", o qual se dedica a divulgar a história açoriana em imagens, compilou um conjunto de mais de uma centena de imagens da sociedade picoense no século XX.

São várias as fotografias que permitem fazer uma viagem no tempo e compreender melhor a história da ilha montanha: desde festividades até efeitos do mau tempo, passando pelas portas de entrada e de saída da ilha, é possível encontrar de tudo um pouco.

Para visualizar este conjunto de recordações da história da ilha do Pico, basta clicar em qualquer uma das imagens que incorporam este post, as quais são relativas ao Cais do Pico, vila de São Roque do Pico.

Haja saúde!

1931 — Partida de um grupo de deportados de Angola e com destino à Horta (© História dos Açores)

16.08.1940 — Inauguração da estátua de D. Dinis, onde a fotografia foi tirada pela tripulação do avião que lançou hortências durante a cerimónia de inauguração (© História dos Açores)

Finais de 1960 — Ajuda dos norte-americanos aos pescadores no desembarque de mantimentos; esta ação veio inserida no programa de apoio e de boa relação com os locais, o People-to-People (© História dos Açores)

1 comentário:

  1. Amazing! When I was a kid living in Trieste, Italy from 1970 to 1974, the Cristoforo Colombo was the main visiting cruise ship there. I didn't know it came past the Azores (I didn't even know OF the Azores).

    ResponderEliminar

Para evitar perder a ideia do comentário, sugere-se que escreva primeiro o mesmo num editor de texto e depois copie para aqui; assim, se ocorrer algum erro (por vezes não funciona à primeira), tem sempre cópia do seu texto.

Muito obrigado por comentar neste blog! Haja saúde!