quinta-feira, 13 de abril de 2017

Horizontes da Memória — Pico


A série "Horizontes da Memória", da autoria de José Hermano Saraiva, visou a realização por todo o nosso País de programas culturais, revelando aos portugueses acontecimentos históricos do desconhecimento colectivo. Objetivo subjacente a todos os programas foi o de revelar aos portugueses aspetos desconhecidos do País em que nasceram: paisagens, monumentos a descobrir, paladares a experimentar, trechos de história injustamente esquecidos.

Os episódios "O Ponto Mais Alto" e "Há Sombra no Pico", de 2000 e 2001, respetivamente, deram a conhecer histórias da ilha montanha que permitem perceber melhor a cultura e vivências dos picarotos.

Apresentam-se de seguida os episódios em causa sobre a ilha do Pico, a qual foi descrita pelo autor desta série como "das mais belas de todo o Atlântico"!

Haja saúde!


Sem comentários:

Enviar um comentário

Para evitar perder a ideia do comentário, sugere-se que escreva primeiro o mesmo num editor de texto e depois copie para aqui; assim, se ocorrer algum erro (por vezes não funciona à primeira), tem sempre cópia do seu texto.

Muito obrigado por comentar neste blog! Haja saúde!