terça-feira, 28 de março de 2017

Projeto da Avenida do Moinho


Foi apresentado no passado domingo, 26 de março, o projeto da Avenida do Moinho, na freguesia da Prainha, concelho de São Roque do Pico.

O projeto, que contempla toda a requalificação da zona entre o farol e a Poça Branca, tem um custo de execução de cerca de 450 mil euros e vai criar uma ciclovia, passeio pedonal, miradouro e arranjos envolventes.

Mark Silveira, presidente da autarquia, disse que este é um compromisso assumido na altura da pré-campanha e recorda que só agora avança porque é uma obra que não é elegível para ser financiada através de fundos comunitários, ou seja, é suportada na totalidade pelo município.

O presidente informou que o projeto já se encontra em fase final de concurso público, depois vai a visto do tribunal de contas e, se tudo correr bem, no final do verão ou em setembro as obras devem avançar.

O presidente afirmou ainda que em princípio vai ter que existir uma outra fase para ligar a avenida à rua da Poça Branca, bem como a recuperação do moinho, que não está contemplado nesta fase.

[Fonte da notícia e da imagem em anexo: Rádio Pico | notícia RDP-Açores (minuto 6:56) | fotos do evento]

Haja saúde!

Post scriptum: Fotos do projeto.

1 comentário:

  1. OK, but meantime will they remember to build the steps and benches into the new wall in Baia de Canas as I was promised? That would appear much better value per Euro than this expensive project.

    ResponderEliminar

Para evitar perder a ideia do comentário, sugere-se que escreva primeiro o mesmo num editor de texto e depois copie para aqui; assim, se ocorrer algum erro (por vezes não funciona à primeira), tem sempre cópia do seu texto.

Muito obrigado por comentar neste blog! Haja saúde!