sábado, 4 de fevereiro de 2017

História do vinho licoroso 'Czar' provada por enólogos nacionais e internacionais


O dia de hoje, 4 de fevereiro de 2017, ficará na memória gustativa de seis prestigiados enólogos nacionais e internacionais: ser-lhes-á dada a provar a história do vinho licoroso 'Czar'.

Começando pelo ano 1970 e ao ritmo de dois exemplares por década, até à colheita de 2011, esta prova vertical pretende mostrar aos especialistas um produto de elevada qualidade, bem como demonstrar a capacidade que os vinhos do Pico não aguardentados têm para resistir aos anos e, inclusivamente, melhorar a sua qualidade.

Estarão presentes os enólogos Sarah Ahmed (Revista Decanter), Luís Antunes (Revista de Vinhos), Edgardo Pacheco (Correio da Manhã), Pedro Moura (Revista Paixão pelo Vinho), José Augusto Moreira e Pedro Garcias (Público).

Recorde-se que o 'Czar' provém de uma vinha centenária, destacada como uma das "Vinhas Velhas de Portugal", a qual se encontra na zona dos lajidos da Criação Velha, da ilha do Pico, zona património mundial classificada pela UNESCO.

Haja saúde!

Post scriptum: Adicionada reportagem RTP-Açores sobre esta prova vertical | Artigo de Sarah Ahmed | Artigo de Edgardo Pacheco.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Para evitar perder a ideia do comentário, sugere-se que escreva primeiro o mesmo num editor de texto e depois copie para aqui; assim, se ocorrer algum erro (por vezes não funciona à primeira), tem sempre cópia do seu texto.

Muito obrigado por comentar neste blog! Haja saúde!