sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Cemitério de São Roque do Pico vai ser reabilitado


Em novembro de 2005 foi inaugurado um "cemitério inovador" em São Roque do Pico, o qual é baseado num modelo canadiano, sendo constituído por nichos de betão em vez das tradicionais sepulturas. Este projeto foi uma das 80 obras selecionadas à data pela exposição "Habitar 2003-2005", organizada pela Ordem dos Arquitetos.

Devido à necessidade de aquisição de equipamentos e materiais específicos para o funcionamento correto deste cemitério, devido à falta de formação adequada para os funcionários e devido à inexistência de uma manifestação de simpatia pelo novo cemitério, o mesmo nunca entrou em funcionamento.

Agora, passados mais de 11 anos, pretende-se colocar o novo cemitério em funcionamento ainda durante este ano de 2017, o que, por outro lado, irá aliviar o uso do antigo cemitério, o qual continua a ser utilizado, apesar dos riscos de ruína da parte situada junto à encosta virada para o mar.

Haja saúde!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Para evitar perder a ideia do comentário, sugere-se que escreva primeiro o mesmo num editor de texto e depois copie para aqui; assim, se ocorrer algum erro (por vezes não funciona à primeira), tem sempre cópia do seu texto.

Muito obrigado por comentar neste blog! Haja saúde!