domingo, 29 de janeiro de 2017

Navio "Gilberto Mariano" suspende operação de 30 de janeiro a 5 de fevereiro para inspeção


Comunicado da Atlânticoline:
A Atlânticoline, S.A. informa que, à semelhança do que aconteceu com o ferry “Mestre Simão” no final de 2016, também o “Gilberto Mariano” será alvo de inspeção obrigatória aos meios de salvação, no âmbito dos requisitos de segurança legalmente exigidos para este tipo de embarcações. Esta inspeção será realizada em São Miguel, onde se localiza a única instalação certificada para o efeito na Região.
Assim, o “Gilberto Mariano” ficará impedido de dar o seu contributo à operação regular da Atlânticoline a partir de segunda-feira, 30 de janeiro, pelo período estimado de uma semana. Prevê-se que o navio regresse à operação no dia 6 de fevereiro. Durante esse período, serão asseguradas todas as viagens previstas, com algumas alterações.
Assim, durante a semana, todas as viagens da Linha Verde, que liga Faial, Pico e São Jorge, serão feitas com o ferry. A viagem matinal sairá da Horta às 09h00. As viagens da tarde mantêm o seu horário, sendo que na segunda e sexta-feira serão feitas escalas adicionais na Madalena. A viagem de sábado na Linha Verde será feita com o “Cruzeiro do Canal”, enquanto que a viagem de domingo volta a ser feita com o ferry, prevendo-se escalas adicionais na Madalena.
Na Linha Azul (Horta/Madalena), a primeira viagem do dia durante a semana será feita com o ferry e as restantes com o “Cruzeiro do Canal”, à exceção da terça e quinta-feira, dias em que o ferry fará também a viagem das 17h15/18h00. No sábado todas as viagens serão feitas com o ferry, assim como as três primeiras viagens do dia de domingo. Neste dia, a viagem das 17h15/18h00 será feita com o “Cruzeiro do Canal”.
A Atlânticoline lamenta quaisquer inconvenientes que esta situação possa causar aos passageiros, solicitando a sua compreensão para o facto destes procedimentos serem obrigatórios e absolutamente necessários para garantir todos os requisitos de segurança exigíveis neste tipo de embarcações.

Recorde-se que no separador "Barcos" deste blog é possível encontrar os horários dos navios de passageiros que servem a ilha do Pico de forma regular e dos navios de mercadorias que escalam o principal porto comercial da ilha do Pico.

Haja saúde!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Para evitar perder a ideia do comentário, sugere-se que escreva primeiro o mesmo num editor de texto e depois copie para aqui; assim, se ocorrer algum erro (por vezes não funciona à primeira), tem sempre cópia do seu texto.

Muito obrigado por comentar neste blog! Haja saúde!