sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Rajada de 245 km/h registada na ilha do Pico


O arquipélago dos Açores esteve nos últimos dias (de quarta-feira à noite, 7 de dezembro de 2016, até à madrugada do dia seguinte) debaixo de avisos amarelo, laranja e vermelho, sobretudo devido ao forte vento.

Como é bem conhecido por todos, "depois da tempestade vem a bonança", a qual também permitiu fazer um rescaldo dos acontecimentos: foram registadas um total de 27 ocorrências em toda a Região, sendo que todas essas ocorrências não registaram danos significativos, incluindo o incidente relativo a parte do telhado da gare marítima da Madalena.

Mas como já é tradição que em terras e mares do Pico a natureza é mesmo grande, desta vez foram os ares da ilha montanha a atingirem velocidade dignas de uma corrida de fórmula 1 (consultar dados em anexo): o parque eólico da ilha do Pico registou uma rajada de 245 km/h!

Haja saúde!

Fonte: http://www.meteopt.com/forum/
(nota: as velocidades do vento estão em m/s; para converter para km/h basta multiplicar por 3,6)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Para evitar perder a ideia do comentário, sugere-se que escreva primeiro o mesmo num editor de texto e depois copie para aqui; assim, se ocorrer algum erro (por vezes não funciona à primeira), tem sempre cópia do seu texto.

Muito obrigado por comentar neste blog! Haja saúde!