quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Ilha do Pico em destaque na Bloomberg

A Bloomberg, um dos principais provedores mundiais de informação para o mercado financeiro, publicou recentemente um artigo onde destaca os Açores como o novo destino de aventura.

A reportagem indica que este destino "procura melhorar as suas infraestruturas sem provocar danos aos tesouros tangíveis e intangíveis que tornam o arquipélago açoriano único no mundo". São também referidas as ligações aéreas a várias cidades mundiais, através da Azores Airlines, bem como que devem ser visitadas várias ilhas, as quais oferecem "lindas paisagens que não requerem filtro nas fotos".

Sendo a ilha de São Miguel a mais acessível do exterior, são várias as referências turísticas apresentadas para esta ilha. Contudo, o autor deste artigo da Bloomberg, Brandon Presser, escreve também o seguinte:
Se puder ir a apenas uma das demais ilhas, dê prioridade ao Pico. Oferece um poderoso contraponto a São Miguel, com cerca de um décimo da população e um enorme pico vulcânico cuja sombra se move pela paisagem como um relógio de sol.
Escalar até a cúpula do Pico, com forma de chapéu de bruxa, continua a ser a experiência mais icónica da ilha — uma caminhada que leva cerca de seis horas até o topo, ida e volta — mas há muitas outras atividades que fazem a visita valer a pena.
No século XIX, o Pico era um dos grandes produtores de vinho da Europa e servia a aristocracia com uma bebida forte que não se podia encontrar em nenhuma parte no continente. E embora uma praga tenha praticamente aniquilado a indústria nos anos 1850, esta está agora a recuperar. A ilha mantém uma cultura de adegas, nas quais os visitantes podem parar para provar bebidas fortificadas e comprar algumas garrafas.
O Pico é também um local de excelência para fazer whale watching, pois é um ponto de encontro transatlântico para inúmeras espécies de mamíferos marinhos. A época começa em abril e termina em outubro, sendo apenas limitada por alguns dias de mar bravo nos meses mais frios.

Haja saúde!

© Brandon Presser

1 comentário:

  1. "...seeks to improve its
    infrastructure without causing damage to tangible and intangible
    treasures that make the only Azorean archipelago in the world."


    LOL!



    The Madalena terminal building disaster and the huge, ugly, half-finished cement Bunker defacing the Lajes hillside prove him completely WRONG!



    Madalena can only be saved by tearing the thing down but the Lajes school horror could still be hidden behind trees and climbing vegetation plus other ways of camuflaging the massive hideous flat cement surfaces. What is desperately need by the Pico infrastructure makers is a complete change of architects.

    ResponderEliminar

Para evitar perder a ideia do comentário, sugere-se que escreva primeiro o mesmo num editor de texto e depois copie para aqui; assim, se ocorrer algum erro (por vezes não funciona à primeira), tem sempre cópia do seu texto.

Muito obrigado por comentar neste blog! Haja saúde!