sábado, 8 de outubro de 2016

Azores Triangle Adventure 2016 — Etapa do Pico


Nesta sexta-feira passada, dia 7 de outubro de 2016, teve início mais uma edição do Azores Triangle Adventure — um evento desportivo de trail running que se disputa em três etapas distribuídas pelas três ilhas do "Triângulo": Pico, São Jorge e Faial.

Batizada como "Da Vinha à Montanha", a primeira etapa desta prova decorreu na ilha do Pico e contou com a participação de 49 atletas (10 femininos e 39 masculinos) que fizeram um percurso com cerca de 28 km desde o nível do mar até ao ponto mais alto de Portugal, passando também pela paisagem património mundial pela UNESCO [link para mais informações sobre o percurso].

O grande vencedor da etapa da ilha montanha foi Thibaut Baronian, com um fantástico tempo de 02h55m22s! Em relação às senhoras, Sandra Koblmueller atingiu a meta ao fim de 03h44m52s, naquele que foi o sexto melhor tempo da classificação geral.

Aqui fica um resumo em vídeo do primeiro dia do Azores Triangle Adventure 2016, bem como alguns links relacionados com esta prova:

Haja saúde!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Para evitar perder a ideia do comentário, sugere-se que escreva primeiro o mesmo num editor de texto e depois copie para aqui; assim, se ocorrer algum erro (por vezes não funciona à primeira), tem sempre cópia do seu texto.

Muito obrigado por comentar neste blog! Haja saúde!