sábado, 13 de agosto de 2016

OVNI sobrevoa a ilha do Pico

Durante a noite de 11 para 12 deste mês de agosto de 2016, um acontecimento muito estranho ocorreu sobre os céus da ilha do Pico: um enorme clarão de luz apareceu subitamente e, após alguns segundos, desapareceu sem deixar rasto.

Por ter sido um acontecimento muito breve, não houve oportunidade para as pessoas registarem o que se passou. No entanto, e felizmente, a câmara da SPOTAZORES que filma em permanência a montanha da ilha do Pico conseguiu captar uma imagem deste estranho acontecimento. Como é possível observar em anexo, a montanha estava descoberta, a Lua também estava visível (à esquerda na imagem, juntamente com duas estrelas), enquanto o enorme clarão assumia uma forma circular (à direita na imagem).

Por este fenómeno desafiar toda a lógica, julga-se que se esteve na presença de um OVNI (Objeto Voador Não Identificado), o qual sobrevoou a ilha do Pico. Cabe agora à Associação de Pesquisa OVNI investigar o caso, sendo que não seria de estranhar que alguém ou alguma outra forma de vida inteligente estivesse a sondar a montanha do Pico como hipotético local de aterragem, consolidando assim o seu estatuto de "cais do céu".

Haja saúde!

Post scriptum: A equipa do UFO Portugal encontra-se a analisar este invulgar acontecimento.

Post post scriptum: Novo avistamento em 2022.

9 comentários:

  1. Onde podemos ter acesso ao vídeo para posterior análise ?

    ufo_portugal@sapo.pt

    ResponderEliminar
  2. Tal como indicado no texto, a imagem em anexo foi retirada da transmissão de uma das câmaras da SPOTAZORES (http://www.spotazores.com), sendo que nas 24h seguintes ainda é possível aceder a algumas das imagens (http://www.caisdopico.pt/2014/12/prenda-de-natal-30-dias-em-30-segundos.html) e foi assim que se obteve a imagem em questão.
    Assim, apenas a SPOTAZORES poderá fornecer o vídeo completo do momento particular em que ocorreu este evento.
    Haja saúde!

    ResponderEliminar
  3. Loool para os mais entendidos nestes dias houve chuva dês estrelas mas conhecidas com perseidas daí terá se visto um imenso rasgar dos céus com clarões hahahaha.

    ResponderEliminar
  4. Boa tarde,

    O que aparece na imagem da webcam é apenas a Lua. A Lua está na verdade à direita e é o clarão em questão. A essa hora eu ainda estava a observar as perseidas em Santa Luzia e não vi nada de anormal. Como coincide com a noite do máximo da chuva de estrelas é provável que tenha sido uma de maior magnitude, aquilo que as testemunhas viram. Na imagem o clarão redondo corresponde à posição da Lua nesse momento. A Lua nunca aparece tão pouco luminosa como a da esquerda. O que se vê à esquerda é uma lens flare. Um reflexo da Lua na lente, em posição invertida. Pode verificar-se isto observando a webcam sempre que a Lua estiver visível no seu campo de visão.

    Apesar de haver de facto casos de ovnilogia no Pico, não creio que tenha sido o caso.

    ResponderEliminar
  5. Interesting! We also saw a UFO over Pico, in aa similar position a bit closer to the peak. It was about 10 days ago and during the daytime, looking from the clube naval. It was just a small grey thing moving slowly to the right. It looked as if someone had launched a weather balloon from the top. It was there for about a minute. I looked away and then couldn't see it again.

    ResponderEliminar
  6. Um ovni sobre o Pico e não aterrou no Aeroporto do Pico???!!!

    É má vontade dos ET's, bem que podiam ter feito um touch and go para aumentar as estatísticas da infraestrutura

    Daria um aumento de quantos % em tráfego interplanetário?

    ResponderEliminar
  7. Aqui em ponta delgada tenho presenciado varios objectos nao identificados https://www.facebook.com/NasaOvnisExtraterrestesAvistamentos/?ref=ts&fref=ts

    ResponderEliminar
  8. https://m.facebook.com/NasaOvnisExtraterrestesAvistamentos/ para os ignorantes aqui vao muitos videos de objectos nao identificadodos em ponta delgada

    ResponderEliminar
  9. https://www.facebook.com/pg/NasaOvnisExtraterrestesAvistamentos/videos/?ref=page_internal

    ResponderEliminar

Para evitar perder a ideia do comentário, sugere-se que escreva primeiro o mesmo num editor de texto e depois copie para aqui; assim, se ocorrer algum erro (por vezes não funciona à primeira), tem sempre cópia do seu texto.

Muito obrigado por comentar neste blog! Haja saúde!