terça-feira, 21 de junho de 2016

Estado do restauro da lancha "Espalamaca"

A lancha "Espalamaca", embarcação de madeira de grande memória para toda a comunidade das ilhas do "triângulo" (Pico, São Jorge e Faial), encontra-se em recuperação na freguesia de Santo Amaro, concelho de São Roque do Pico.

Já aqui foram apresentadas algumas fotografias referentes ao início da restauração desta lancha [link para fotos mais recentes], estando também disponível online uma vídeo-reportagem sobre a recuperação da "Espalamaca". Em anexo encontra-se agora um pequeno registo (também em vídeo), da autoria de Manuel Cunha, o qual mostra o estado do restauro desta lancha recorrendo a vários tipos de imagens (desde aéreas a históricas).

Por fim, registe-se que recentemente foi criada a "Associação dos Amigos do Canal", a qual tem como primeiro objetivo colocar a lancha "Espalamaca" a navegar - link para mais informações.

Haja saúde!

Post scriptum: Adicionado novo vídeo (em 30 de junho de 2016), da autoria de Margarida Neves, registando o trabalho de restauro da lancha "Espalamaca" | link para fotos mais recentes.


3 comentários:

  1. Excelente iniciativa.
    A Espalamaca foi feita para navegar e não para estar numa rotunda em exposição!

    ResponderEliminar
  2. Seria possivel saber quem fez a captura de imagens aereas?

    ResponderEliminar
  3. Não sei quem fez a captura aérea; a melhor forma será contactar quem publicou o vídeo no Facebook — Manuel Cunha:
    https://www.facebook.com/profile.php?id=100007425825850&sk=videos_by
    Haja saúde!

    ResponderEliminar

Para evitar perder a ideia do comentário, sugere-se que escreva primeiro o mesmo num editor de texto e depois copie para aqui; assim, se ocorrer algum erro (por vezes não funciona à primeira), tem sempre cópia do seu texto.

Muito obrigado por comentar neste blog! Haja saúde!