segunda-feira, 14 de março de 2016

Em abril (de 2016), provas mil

A ilha do Pico vai receber, no próximo mês de abril deste ano de 2016, um conjunto de provas de âmbito regional, sendo algumas de carácter pioneiro nos Açores.

No dia 2 de abril, a ilha do Pico recebe o primeiro Granfondo alguma vez realizado nos Açores. Esta é uma prova de ciclismo que consiste numa corrida de longa distância em estrada. Assim, alia-se a vertente competitiva ao lazer, proporcionando a todos os participantes momentos de descoberta e aventura.

O percurso escolhido para esta primeira edição terá uma extensão de 140 km e, para além da volta à ilha montanha, passará em zonas interiores, não esquecendo a paisagem protegida da vinha. Em alternativa, haverá também um percurso de Mediofondo com cerca de 100 km e que, basicamente, fará a volta à ilha do Pico.

Para mais informações sobre este evento (inscrições, programa, percursos, etc.), consulte o seguinte link: Azores Granfondo.

Nos dias 2 e 3 de abril, tem lugar no concelho de São Roque do Pico o Campeonato Regional de Promoção de Pesca Submarina dos Açores 2016. A par deste campeonato, terá lugar também em São Roque do Pico o 2º Troféu da Ilha do Pico a contar para a Taça de Portugal Federação Portuguesa das Atividades Subaquáticas.

Para mais informações sobre estes eventos (regulamentos, zonas de prova, etc.), consulte o seguinte link: Campeonato Regional de Promoção de Pesca Submarina dos Açores 2016.

No final do mês, mais concretamente no dia 23 de abril, a ilha do Pico recebe uma etapa da Peter Mountain Bike Race. Esta é uma prova de ciclismo que terá etapas nas três ilhas do Triângulo (Pico, São Jorge e Faial), sendo que a etapa na ilha montanha abre a competição, é a mais longa das três (105 km) e conta com o maior desnível acumulado (3200 m).

No seu conjunto, esta prova de ciclismo tripartida é encarada como sendo "duríssima para super atletas - uma corrida de 300 km, 3 dias, 3 ilhas atravessando as águas de canais frequentados por baleias, golfinhos e tubarões".

Para mais informações sobre este evento (inscrições, programa, regulamento, etapas, etc.), consulte o seguinte link: Peter Mountain Bike Race.

Haja saúde!

[Link para algumas fotografias pós-eventos]


1 comentário:

Para evitar perder a ideia do comentário, sugere-se que escreva primeiro o mesmo num editor de texto e depois copie para aqui; assim, se ocorrer algum erro (por vezes não funciona à primeira), tem sempre cópia do seu texto.

Muito obrigado por comentar neste blog! Haja saúde!