terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

FACA 2016 - Festa de Antropologia, Cinema e Arte

Integrado na Festa de Antropologia, Cinema e Arte deste ano (FACA 2016), a Biblioteca Municipal de São Roque do Pico apresenta, todas as sextas-feiras e sábados de 5 a 20 de fevereiro, filmes oriundos de vários países, de Portugal a Timor-Leste, passando pelo Brasil e Guiné-Bissau.

Um total de 18 filmes serão exibidos nas 6 sessões programadas, as quais têm início às 21 horas, com entrada livre (a programação encontra-se no final deste post).

As sessões estão organizadas tematicamente, tendo todas elas como denominador comum a utilização da imagem como uma ferramenta de construção do saber antropológico, assim como a utilização dos objectos da ciência antropológica na criação artística. Filmes que retratam pessoas, profissões e lugares, que nos apresentam situações sociais particulares de culturas distantes da nossa, que falam de religião e medicina tradicional, de devoção ao cantor Tony Carreira, da ocupação colonial portuguesa, do turismo enquanto factor de transformação social de uma cidade, de música tradicional e muito mais.

Haja saúde!


1 comentário:

  1. Deverá ser de muito interesse os documentários anunciados. Tenham a maior audiência, sãos os meus votos.
    Walter

    ResponderEliminar

Para evitar perder a ideia do comentário, sugere-se que escreva primeiro o mesmo num editor de texto e depois copie para aqui; assim, se ocorrer algum erro (por vezes não funciona à primeira), tem sempre cópia do seu texto.

Muito obrigado por comentar neste blog! Haja saúde!