quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Lista de Águas Balneares a identificar em 2016

Até 31 de janeiro de 2016 encontra-se em consulta pública a lista de águas balneares açorianas a identificar em 2016. Em relação à ilha do Pico, a novidade passa pela inclusão de uma nova zona balnear, mais concretamente em Santo António, concelho de São Roque do Pico, perfazendo assim um total de cinco zonas balneares oficiais na ilha montanha: três em São Roque do Pico, uma nas Lajes do Pico e uma na Madalena.

Para consultar a lista das águas balneares a identificar em 2016 clique aqui.

Para efetuar a sua consideração sobre esta consulta pública, poderá enviar o seu contributo utilizando o endereço:

Direção Regional dos Assuntos do Mar
Secretaria Regional do Mar, Ciência e Tecnologia
Rua Cônsul Dabney, Colónia Alemã, Apartado 140
9900-014 HORTA

Ou, preferencialmente, através do endereço de correio eletrónico: info.dram@azores.gov.pt

Recorde-se que, em 2015, três zonas balneares da ilha do Pico foram classificadas com Qualidade de Ouro, registando-se ainda o facto de as zonas balneares da vila de São Roque do Pico, Piscina do Cais do Pico e "Poças", terem merecido um destaque no guia "Verão em Família", elaborado pelo jornal Expresso, por serem "piscinas de referência, que têm merecido diversas distinções" (a Piscina do Cais do Pico foi o único local da ilha do Pico onde esteve hasteada a Bandeira Azul).

Haja saúde!

Piscina do Cais do Pico

1 comentário:

  1. Já há anos que queremos fazer umas férias no Pico, mas acabamos sempre por escolher outra ilha! Chega a ser ridículo ter o Pico aqui tão perto e não ir lá! Tenho a certeza que desde que fui aí pela útltima vez muita coisa deve ter mudado! Este post veio mesmo a calhar, assim já fico a saber quais os lugares melhores para tomar uma banhoca! Um abraço

    ResponderEliminar

Para evitar perder a ideia do comentário, sugere-se que escreva primeiro o mesmo num editor de texto e depois copie para aqui; assim, se ocorrer algum erro (por vezes não funciona à primeira), tem sempre cópia do seu texto.

Muito obrigado por comentar neste blog! Haja saúde!