sábado, 31 de outubro de 2015

Pico mantém excelente desempenho nos passageiros aéreos

Segundo os dados do Serviço Regional de Estatística dos Açores relativos ao transporte aéreo, a ilha do Pico cresceu no mês de setembro, em termos de passageiros desembarcados, uns impressionantes 30,4% (quando comparado com o período homólogo de 2014). Apenas a ilha de São Miguel (31,4%) superou o Pico e somente estas duas ilhas mais o Corvo estão acima da média registada nos Açores (20,9% - ver tabela com dados sobre todas as ilhas açorianas).


Analisando os dados desde janeiro a setembro, a ilha do Pico mantém um crescimento notável (20,5%) de passageiros aéreos desembarcados, mais uma vez acima da média regional (18,5%) e apenas ultrapassada pela ilha de São Miguel (26,8%).

É costume dizer-se que as estatísticas valem o que valem e que às vezes não servem para nada... Contudo, parece que a SATA finalmente começa a reconhecer que há que melhorar as ligações aéreas para a ilha montanha, quer em quantidade, quer em qualidade, pois recentemente alterou a moda no que respeita às ligações interilhas e planeia no próximo ano fazer, entre maio e setembro, 3 voos Lisboa/Pico/Lisboa (2ª, 6ª e sáb.), no horário da manhã e sem escalas na ilha Terceira!

Haja saúde!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Para evitar perder a ideia do comentário, sugere-se que escreva primeiro o mesmo num editor de texto e depois copie para aqui; assim, se ocorrer algum erro (por vezes não funciona à primeira), tem sempre cópia do seu texto.

Muito obrigado por comentar neste blog! Haja saúde!