terça-feira, 28 de julho de 2015

Travessia a nado do canal Pico - São Jorge completada com sucesso em 5h25

Ontem, 27 de julho de 2015, seis nadadores lançaram-se ao mar na vila de Velas, ilha de São Jorge, em direção à vila de São Roque do Pico, uma distância com cerca de 20 km em pleno oceano Atlântico.

O ex-nadado olímpico Miguel Arrobas foi o primeiro a chegar, ao fim de 5h25, sendo que ao fim de cerca de 7h completaram a travessia outros dois nadadores e ao fim de 9h foi a vez da única senhora em prova. Os restantes nadadores não terminaram a travessia, pois não conseguiram chegar a terra firme antes do cair da noite.

Apesar de ter sido a primeira vez que a travessia foi feita no sentido São Jorge - Pico, este canal já foi atravessado a nado algumas vezes. O estreante foi um picaroto natural de São Roque do Pico, o Eng.º José Maria de Medeiros, o qual em 1966 atravessou a nado este mesmo canal em 11h50, um feito que mereceu honras de destaque na Revista da Armada.

Aqui ficam algumas imagens da chegada de Miguel Arrobas nesta travessia de 2015 [link para fotografias da partida].

Haja saúde!




Sem comentários:

Enviar um comentário

Para evitar perder a ideia do comentário, sugere-se que escreva primeiro o mesmo num editor de texto e depois copie para aqui; assim, se ocorrer algum erro (por vezes não funciona à primeira), tem sempre cópia do seu texto.

Muito obrigado por comentar neste blog! Haja saúde!