segunda-feira, 20 de julho de 2015

E onde o turismo mais cresce é... no Pico!

Segundo os dados do Serviço Regional de Estatística dos Açores relativos às dormidas na hotelaria tradicional, a ilha do Pico é, até ao momento, a que mais cresce em 2015, registando uns impressionantes 40,5% (em percentagem e comparando com o período homólogo de 2014 - ver tabela).


Os dados estatísticos também revelam outras tendências interessantes:
  • As ilhas do Pico e de São Miguel foram as únicas que registaram sempre uma variação positiva quando se analisa individualmente cada mês (de janeiro a maio);
  • A título de exemplo e considerando o mês de maio (o que registou o maior número de dormidas nos Açores até ao momento), o Pico foi a ilha que registou o maior crescimento face ao ano passado, mais concretamente 62,9%!

Recorde-se que estes dados são relativos às dormidas na hotelaria tradicional, ou seja, não têm em conta o turismo em espaço rural. Mesmo sem existirem dados oficiais, a ilha montanha provavelmente também ficaria no primeiro lugar do pódio, não só porque o turismo rural é muito procurado na ilha do Pico, mas também porque o concelho de São Roque do Pico é precisamente a Capital do Turismo Rural.

Combinando estes dados das dormidas com os do transporte aéreo, comprova-se mais uma vez que...

Os números não deixam margem para dúvidas - a ilha do Pico está na moda!

Haja saúde!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Para evitar perder a ideia do comentário, sugere-se que escreva primeiro o mesmo num editor de texto e depois copie para aqui; assim, se ocorrer algum erro (por vezes não funciona à primeira), tem sempre cópia do seu texto.

Muito obrigado por comentar neste blog! Haja saúde!