domingo, 14 de junho de 2015

Novos horários dos barcos: Linha Verde e Linha Lilás da Transmaçor; operação da Atlânticoline só com o navio Express Santorini




[Página desatualizada - por favor consultar o separador "Barcos"]



É já esta semana que entra em funcionamento a Linha Lilás da Transmaçor. Com operações às terças e sábados, esta linha liga a Terceira às ilhas do Triângulo (Pico, São Jorge e Faial).

Também já estão disponíveis os horários reformulados da Linha Verde da Transmaçor (que liga Pico, São Jorge e Faial). Recorde-se que depois da Transmaçor anunciar que ia deixar de escalar o porto do Cais do Pico, na vila de São Roque do Pico, houve uma grande contestação por parte da população, o que levou o Governo Regional a dar instruções para que a escala em São Roque do Pico fosse retomada (todos os dias exceto quartas e quintas, dias em que habitualmente operam os navios porta-contentores no porto do Cais do Pico).

Não deixa de ser curioso que com esta reformulação (e também devido às avarias dos barcos da Atlânticoline), os horários tornaram-se mais simples de entender, com horas e portos de escala regulares ao longo de toda a semana, o que simplifica a vida de todos os passageiros, quer residentes quer turistas, e vai de encontro às preocupações apresentadas na Carta aberta aos membros da Comissão Parlamentar de Inquérito ao Transporte Marítimo de Passageiros e Infraestruturas Portuárias sobre as ligações marítimas entre a ilhas do Pico e de São Jorge.

Em relação à Atlânticoline, também já são conhecidos os novos horários até dia 6 de julho (link para os mesmos), operação esta que será realizada apenas com o navio Express Santorini.

Finalmente, e cumprindo a missão de manter atualizada a página mais visitada deste blog, no separador "Barcos" é possível encontrar os horários atualizados das seguintes rotas marítimas de passageiros:

Haja saúde!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Para evitar perder a ideia do comentário, sugere-se que escreva primeiro o mesmo num editor de texto e depois copie para aqui; assim, se ocorrer algum erro (por vezes não funciona à primeira), tem sempre cópia do seu texto.

Muito obrigado por comentar neste blog! Haja saúde!