terça-feira, 5 de maio de 2015

Piscina do Cais do Pico galardoada com Bandeira Azul

A Piscina do Cais do Pico, na vila de São Roque do Pico, será o único local da ilha do Pico onde estará hasteada a Bandeira Azul na época balnear de 2015 [fotos 1 / fotos 2 do hastear da Bandeira Azul].

Esta piscina natural é uma das zonas balneares oficiais dos Açores para 2015, identificadas pela Portaria n.º 54/2015 de 28 de abril, sendo que na ilha do Pico as zonas balneares oficiais são (todas têm como época balnear o período compreendido entre 1 de junho e 30 de setembro):

São Roque do Pico
Lajes do Pico
Madalena

Recorde-se que a Bandeira Azul é uma distinção atribuída anualmente pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE) a praias (marítimas e fluviais) e marinas que cumpram um conjunto de requisitos de qualidade ambiental, segurança, bem-estar, infraestruturas de apoio, informação aos utentes e sensibilização ambiental. Assim, este galardão é um símbolo de garantia de qualidade da Piscina do Cais do Pico.

Recorde-se também que, em 2014, ambas as zonas balneares de São Roque do Pico, bem como a das Lajes, foram classificadas com Qualidade de Ouro.

Alguns dados sobre a qualidade da água nestas zonas balneares (e em todas as outras de Portugal) podem ser encontrados no site do Sistema Nacional de Informação de Recursos Hídricos.

De seguida apresentam-se algumas fotos das zonas balneares oficiais de São Roque do Pico para 2015 [link para fotos mais recentes da Piscina do Cais após obras de melhoramento].

Haja saúde!

Piscina do Cais do Pico


Poças

Sem comentários:

Enviar um comentário

Para evitar perder a ideia do comentário, sugere-se que escreva primeiro o mesmo num editor de texto e depois copie para aqui; assim, se ocorrer algum erro (por vezes não funciona à primeira), tem sempre cópia do seu texto.

Muito obrigado por comentar neste blog! Haja saúde!