segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Conferência Internacional presenteia participantes com Vinho Licoroso do Pico

Inicia-se hoje a Conferência Internacional EUSIPCO 2014, a qual decorre até dia 5 de Setembro. Esta conferência é uma das maiores internacionalmente na área do processamento de sinal e vai reunir em Lisboa cerca de 600 pessoas vindas de todo o Mundo, as quais vão apresentar as mais recentes investigações e tecnologias desenvolvidas.

A organização decidiu oferecer a cada um dos 600 participantes uma recordação muito especial e diferente do habitual: uma garrafa de 50 ml de Vinho Licoroso do Pico. Esta opção deveu-se ao facto de este ser um vinho único e extraordinário, sobretudo pelo raro equilíbrio de doçura, acidez, estrutura e elegância que exibe.

Recorde-se que este vinho de grande qualidade chegou a ser exportado para o norte da Europa, Brasil, Índias Ocidentais, Terra Nova, Antilhas, Estados Unidos, etc. Entre os seus grandes apreciadores contavam-se os Papas e os czares da Rússia, sendo que estes últimos enviavam propositadamente barcos à ilha do Pico para ir buscar o vinho (não só para degustação mas também para receitas médicas!).

Devido a esta excelente promoção na Conferência Internacional EUSIPCO 2014, o nome da ilha do Pico chegará a pessoas de todo o Mundo graças à preservação e continuação do trabalho heróico dos nossos antepassados - "o testemunho de gerações de pequenos agricultores que, num ambiente hostil, criaram um modo de vida sustentável e um vinho muito apreciado" (palavras do relatório de um órgão consultivo da UNESCO).

Como curiosidade, sabia que a Paisagem da Cultura da Vinha da ilha do Pico
Haja saúde!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Para evitar perder a ideia do comentário, sugere-se que escreva primeiro o mesmo num editor de texto e depois copie para aqui; assim, se ocorrer algum erro (por vezes não funciona à primeira), tem sempre cópia do seu texto.

Muito obrigado por comentar neste blog! Haja saúde!