sexta-feira, 9 de maio de 2014

Dia da Europa em São Roque do Pico

O Governo Regional assinala hoje (9 de Maio) o Dia da Europa na Escola Básica e Secundária de São Roque do Pico. Este evento contará com a participação de jovens de todas as ilhas dos Açores e ainda de sete países europeus, que estão nos Açores no âmbito do programa “Comenius”, que visa melhorar a qualidade e reforçar a dimensão europeia da educação.

Estas comemorações do Dia da Europa que terão lugar na EBS de S. Roque do Pico poderão ser acompanhadas em directo na Internet, através do endereço electrónico: https://new.livestream.com/accounts/7809543

Clique em "Ler mais" para detalhes sobre o programa deste evento.

As comemorações terão início pelas 9h15, com o hastear solene das bandeiras de Portugal, dos Açores e da União Europeia, bem como dos países parceiros do projecto ‘Comenius’, numa cerimónia que também inclui a execução dos três hinos pela Orquestra Juvenil da EBS de S. Roque do Pico e uma largada de balões com as bandeiras dos Estados-membros da União Europeia.

O programa comemorativo inclui ainda, a partir das 10h00, o concurso 'Europa Quiz: Os Açores e a União Europeia', que será disputado por nove equipas, uma de cada ilha da Região. A sessão solene do Dia da Europa decorrerá pelas 11h30 e inclui, além das intervenções, a exibição dos melhores trabalhos do concurso “Agir, Reagir, Decidir – Eleições Europeias de 2014” e a apresentação de momentos de teatro e de dança por alunos da EBS de S. Roque do Pico.

Nesta celebração do Dia da Europa, além dos elementos que integram as equipas finalistas das nove ilhas do Arquipélago, estarão também presentes 16 alunos e professores provenientes da Roménia, Espanha, França, Turquia, Alemanha, República Checa e Grécia, que se encontram na ilha do Pico no âmbito do programa “Comenius” e vão proporcionarão um momento de degustação de produtos tradicionais dos seus países.

Este programa comemorativo inclui ainda momentos lúdicos e de convívio entre os jovens dos Açores e dos países europeus, bem como visitas a locais de interesse da ilha do Pico, como o Parque Natural, a Paisagem da Cultura da Vinha e a Gruta das Torres, os museus da Indústria Baleeira, do Vinho do Pico e dos Baleeiros e o Centro de Artes e Ciências do Mar.

Fonte: GaCS

Haja saúde!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Para evitar perder a ideia do comentário, sugere-se que escreva primeiro o mesmo num editor de texto e depois copie para aqui; assim, se ocorrer algum erro (por vezes não funciona à primeira), tem sempre cópia do seu texto.

Muito obrigado por comentar neste blog! Haja saúde!